Móveis para consultório: como a Donna Bela ajudou a dar vida a uma clínica odontológica
- Donna Bela

- 23 de mai.
- 1 min de leitura
Os móveis para consultório são uma parte essencial da composição desse espaço. A escolha certa traz mais conforto para o médico e o paciente. A escolha errada, por outro lado, traz inquietude e prejudica a harmonia.
É por isso que a arquiteta Elisangela Selau, parceira da Donna Bela, escolheu nossos móveis para dar vida ao consultório da Dra. Gisele Onzi Tisatto, especialista em odontologia estética e reabilitação oral.
Foco do projeto de móveis para consultório

O principal foco do projeto foi explorar a pedra natural com uma iluminação suave. Outro aspecto bastante explorado foi a tela tensionada e formas arredondadas nos móveis. O móvel minimalista e clean criou um contraponto ao maximalismo presente na recepção.
Na recepção, o objetivo foi impressionar os pacientes com elementos belíssimos criando um espaço acolhedor em que cada pessoa tivesse prazer de estar ali e quisesse compartilhar o ambiente nas redes sociais. O chamado ‘’espaço instagramável’’.
Poltronas Donna Bela foram usadas no consultório

Para cumprir o objetivo da cliente em adotar formas arredondadas nos móveis do consultório, houve o emprego das poltronas e do sofá Aura.
A cor neutra e o formato em curvas proporcionam aos pacientes conforto e estética enquanto esperam. Os móveis também combinam com o restante do ambiente, harmonizando bem com as paredes e iluminação do espaço.
Sobre a autora

Elisangela Selau é arquiteta e urbanista formada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e possui quatro pós-graduações pela FGV - Fundação Getúlio Vargas, CPS - Centro Paula Souza, Uniftec e Senac.
Seu amor pela profissão é um dos fatores que faz com que a Elis dê vida a projetos tão incríveis de interiores, residenciais e comerciais.





Comentários